terça-feira, 22 de setembro de 2009

Indicadores da Internet- O uso da internet no Brasil

Aluna: Fernanda Macêdo
6º Período - Noite

Pesquisa recente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC, 2008) revela uma série importante de indicadores relacionados ao uso da Internet no Brasil. Não é novidade que o acesso à Internet continua extremamente ligado a fatores sócio-econômicos e regionais, ou seja, quanto maior a renda da família, maior tende a ser a presença de computador com Internet nos domicílios. Em 2007, a Internet atingiu 17% do total de domicílios brasileiros, o que representa um crescimento de três pontos percentuais em relação ao ano anterior, sendo que, destes, 50% utilizam acesso banda larga.


Em contrapartida, a pesquisa também demonstra que quanto menor a renda da população, maior é a utilização das lan-houses, frequentadas, basicamente, por pessoas com menores níveis de escolaridade. Um dos dados que mais chamam a atenção na TIC Domicílios 2007 é o expressivo crescimento no uso desses centros de acesso pago em todas as regiões do país. O percentual de utilização nesses espaços subiu de 30% em 2006 para 49% no ano seguinte, passando à frente do acesso em domicílios.

http://www.dimensaotech.com/2009/08/o-uso-da-internet-no-brasil/

Percebemos que realmente hoje em dia é raro encontrar um jovem que nunca teve acesso a internet, mesmo aqueles que ainda não teem um computador em casa podem facilmemte frequentar uma Lan House.

Nenhum comentário:

Postar um comentário