terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ferramentas da web 2.0

Aluna: Fernanda Macêdo

Orkut O orkut é um site de relacionamento que antes era restrito, só poderia ter orkut quem fosse convidado de alguém que já tinha, o que hoje já é diferente, todos podem ter orkut sem receber convite. O Orkut é como se você tivesse uma página na internet que pode ter contato com amigos de qualquer lugar, fazer novas amizades, pode falar um pouco da sua vida, postar fotos, enivar e receber recados, mas com uma privacidade se a pessoa quiser, as fotos e recados poderão ser bloqueados e só poderão ver os amigos que são adicionados.
O Orkut pode ser usado na prática educativa para pesquisas e a busca de informações e a troca de experiências.

MSN É uma ferramenta de comunicação da web com vários usuários pelo mundo inteiro, onde pessoas de lugares diferentes podem conversar, falar sobre diversos assuntos etc.O professor também pode estar on-line contribuindo para esclarecer dúvidas e contruindo coletivamente os conhecimentos.
Atualmente é o site mais acessado no Brasil e a maioria das pessoas que tem acesso a internet tem orkut. Por isso é muito importante para os profesores , pois aprendemos mais e sabemos o que se passa por esse mundo virutal dos nossos alunos.

Google Essa ferramenta é muito utilizada para encontrar, pesquisas, vídeos, músicas, em fim, uma ótima ferramenta que pode ajudar o aluno a fazer um trabalho. Muitos alunos utilizam o google pois é um meio fácil e rápido para se fazer pesquisas escolares.Mas o professor deve desde sempre alertar e incentivar os alunos que pesquisa na internet não é copiar, colar e simplesmente entregar o trabalho, mas sim, se aprofundar no assunto.

Twitter o twitter é como se fosse um diário eletrônico podendo publicar as atividades do dia , publicar fotos, ideias, trabalhos manuais.Praticamente igual um blog.Essa ferramenta que pode ser utilizada por professores, para interagir melhor com seus alunos ou até mesmo para manter contato com ex alunos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário